Juju Salimeni é referência quando o assunto é beleza, estilo e boa forma. A legendária é seguida por uma multidão de fãs que espera ansiosa por novidades que envolvam seu guarda-roupa, cabelo e maquiagem.
A Diva, que sempre arrasa no palco do Legendários, conta com uma equipe de primeira que a deixa ainda mais bonita antes das gravações. Acompanhamos um dia ao lado de Douglas Santos, o cabeleireiro de Juju Salimeni, que revelou os segredos do cabelo da legendária e, de quebra, ensinou o passo a passo de um penteado.
Douglas, que é responsável pelas madeixas da Diva tanto nos palcos quanto em eventos externos, conta que o penteado de cada programa é uma surpresa até mesmo para ele: “Não há nada programado quando se trata da Juju Salimeni. A gente decide na hora! Às vezes tenho três, quatro, cinco ideias e nenhuma delas é usada porque aparece outra melhor”. A inspiração do cabeleireiro flui de acordo com cada modelito que ela usa no humorístico.
O coque de Juju, que você confere pronto na última foto da galeria, surgiu a partir da análise da roupa da Diva: “O cabelo de hoje foi feito em função de um terninho chic com decotão sexy. Quando o vi, percebi que não rolaria um cabelão solto”, conta o cabeleiro.
E, o que parece um simples penteado, tem muita história por trás: “O coque bem alto é uma releitura dos anos 60 e 70, aquela coisa bem Diva, com um toque de modernidade, que o podrinho, o sujinho”, explica Douglas.
O primeiro passo para o coque fashionista é dividir o cabelo em três partes e prendê-las com elásticos fininhos.
Porém, enfatiza que você pode dividir o cabelo em menos rabos – ou até mesmo em um só! Tudo depende do volume que você quer dar ao coque: “Quanto mais divisões, mais volume”.
Depois, utilize o baby liss para criar o efeito de ondas nas pontas de cada mecha.
Além do ar romântico que os cachos trazem ao penteado, o tamanho do cabelo de Juju também influenciou o uso do baby liss. Quanto maior o comprimento, maior o coque.
Após cachear as pontinhas, desfie cada mecha com a ajuda de um pente fino, fazendo com que a raíz do cabelo crie volume.
Com a ajuda de grampos, comece a montar o coque e prenda as mechinhas com a ajuda do acessório. Não há uma ordem certa, as mechas são prendidas de forma aleatória até o coque se formar por completo.
E não é que Juju estava ficando tão bonita que até mesmo Blade, que passava pela sala de maquiagem, foi conferir o que é que Douglas estava aprontando.
Após prender todas as mechinhas com os grampos, finalize com um spray fixador.
“O coque podrinho é bem fashionista e dá uma quebrada no chic. O legal é justamente essa coisa meio desorganizada, que foge do look noiva, por exemplo, que não é a proposta. Amarrou, prendeu, desfiou e vai montando aleatoriamente”, diz Douglas.
E ai, gostaram? Ela fica lindíssima de todo Jeito né??
Fonte: R7
0 comentários:
Postar um comentário