sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Mais magra e definida, Juju Salimeni conta um pouco de sua rotina na academia - 09/092014

Juju Salimeni

A apresentadora e repórter do programa Legendários (Record), Juju Salimeni, está mais magra e definida. O corpo da loira sempre deixou para trás uma legião de mulheres que queriam ser iguais a ela, mas que não têm metade da disciplina. No início de sua carreira na televisão, Juju tinha muito mais volume. Por causa disso, foi apelidada carinhosamente pelo noivo, o fisiculturista e personal trainer Felipe Franco. “Ele me chamava de mamute porque eu era enorme”, conta gargalhando. Na adolescência, Juju era muito magra e acabou treinando com o objetivo de ganhar massa muscular.


Com o tempo, acompanhando Franco em feiras e competições de fisiculturismo, teve vontade de passar por outra transformação, com menos moleza ainda. “Eu comecei a enxergar o que é bonito mesmo, de verdade… Que é ver a musculatura de qualidade”, explica. Quem comemora é o amado, que acha definição bem mais atraente.
Logo de início, a principal mudança veio com a alimentação. “Passei muita fome. Muita! Eu estava acostumada a comer demais, precisava de grande quantidade para me satisfazer. Era para comer de três em três horas, mas em duas horas e meia… Já me dava fome”, conta. Agora, ela segue aquela regra básica dos fisiculturistas: frango, ovo e batata-doce. Mas também consome salada de folhas e coloca temperos para dar mais sabor.
Juju conta que levou três meses para se adaptar ao nosso cardápio, mas que a garantia de resultado deu motivação. Ela segue à risca e, diferentemente do que muitas mulheres gostariam de ouvir, o famoso “dia do lixo” não faz parte de sua rotina. São raras exceções! “Eu acho que duas ou três vezes por ano só… Eu tenho peso na consciência. Aí, aproveito quando eu vou viajar para fora do país, até porque eu sou obrigada a comer alguma coisa diferente. Nem sempre eu acho as coisas da minha dieta”, diz.
Quando come algum hambúrguer ou doce, percebe as consequências no corpo. “Na minha última viagem, eu voltei toda inchada, me sentindo mal porque acabei comendo umas besteiras. Fiquei com as pernas inchadas… Horrível”, conta. Além da gravidade, o excesso de sal e de gorduras ruins das junk foods podem dar um revertério em quem segue uma dieta regrada. Felipe Franco, que acompanha a noiva de perto, vai direto ao ponto: “Ela não precisa ter tanta rigidez, mas mantém uma dieta melhor do que a de muitos atletas que eu conheço, o ano inteiro”. E explica: “O corpo tem um sistema chamado homeostase, que é o equilíbrio interno do organismo. Quando algo diferente do costume acontece, ele reage, tentando entender, tipo ‘Opa, está acontecendo alguma coisa de errado’.
Além da alimentação, Juju precisou inserir exercícios aeróbios. “Eu não gosto de fazer até hoje. Esteira, bicicleta… Eu não tenho paciência”, reclama. Mas garante que não pôde deixar de lado. Segundo ela, foram eles que ajudaram a secar a silhueta. Fora isso, o treino permanece bem parecido. “Continuei fazendo quase igual antes, pegando pesado e tal. Até porque, ele (Felipe Franco) sempre me disse que, se eu queria emagrecer, e parasse de fazer musculação ou diminuísse os pesos, eu ia acabar ficando flácida. Como eu não quero perder massa muscular boa, é o mesmo sofrimento”, diz.
Por causa da dieta com balanceamento calórico negativo, até mesmo os suplementos precisaram ser revistos. É ingerir menos e gastar muito mais. Hoje, Juju toma whey protein isolado, glutamina e polivitamínico. Ela também fica de olho no consumo de gorduras boas, como o Ômega 3, que ajudam no transporte de hormônios. “Eu não tenho problemas com TPM. Sinceramente, acho a maior frescura porque nunca senti diferença. Mas eu sei que muitas mulheres sofrem com isso, sentem dor, não conseguem treinar direito”, ressalta.
A modelo reforça que os exercícios contribuem na liberação de hormônios “da alegria”. “Se eu não treinar, eu tenho certeza de que vou ficar nervosa, de mau humor, ou vou achar que meu corpo está todo acabado da noite para o dia. É a maior loucura!”, brinca. Capítulo à parte são as pernas de Juju. Quer saber o segredo? Ela conta às leitoras da Muscle & Fitness Brasil. “Eu não tenho um treino fixo. Quase todo o dia muda. São basicamente os mesmos exercícios, mas muda a ordem, muda a repetição e muda a carga”, diz.
TREINO DE JUJU SALIMENI
Agachamento livre
4 séries | 12 a 15 repetições
“Eu começo com menos carga e vou aumentando aos poucos. Ponho 60 kg, passo para 80 kg e termino com mais ou menos 100 kg, às vezes, mais. Aí, o Felipe me ajuda no final porque é bem pesado”.
Juju Salimeni
Sempre há um agachamento livre no treino de Juju.
 Leg press
4 séries | 12 a 15 repetições
“Eu nunca tenho a mesma carga. Geralmente, eu faço entre 200 kg a 300 kg”.

Juju Salimeni
Apesar de pegar bastante carga, Juju diz que isso não é fundamental.
Mesa flexora
4 séries |  12 a 15 repetções
“Eu faço repetições de dois tempos. Duas curtas, quando eu levanto apenas um pouquinho a perna, e depois a completa. Eu coloco mais ou menos 45 kg. Às vezes, mais”.

Juju Salimeni
Mesa flexora é executada em dois tempos.
 Veja o vídeo da Diva fazendo os exercícios.



0 comentários:

Postar um comentário

 
//