quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Juju Salimeni malha para alcançar mais definição e abdome chapado - 18/02/2014


Juju Salimeni

Para alcançar a definição, Juju cortou as frituras e depois eliminou os doces e temperos do cardápio. "Agora só uso um tempero importado, chamado Mr. Dash, que tem diversos sabores diferentes e ainda é sem sódio e sem conservantes."


Juju Salimeni

Juju treina desde os 16 anos e jura que nunca teve preguiça de treinar e também mantém a disciplina no quesito alimentação. A Diva treina de segunda a sábado e atualmente faz um treino com foco na definição, pois vai participar de um concurso de fisiculturismo. Atualmente, ela faz exercícios para definir pernas, coxas, glúteos e deixar o abdome chapado. Veja os exercícios:

Juju Salimeni

O treino de Juju é focado nas pernas e no abdome. Ela reduziu as cargas, pois não quer mais crescer, mas sim ficar mais definida. Para isso, o treino dela inicia com um triset, ou seja, ela completa três exercícios intercalados com descanso de 30 segundos entre as séries. O primeiro é o agachamento livre para as pernas e glúteos. Apoie a barra nos ombros e mantenha os pés paralelos e afastados.

Juju Salimeni

O segundo exercício do triset é o "leg press" 45º que está no treino de Juju para trabalhar a parte da frente das coxas. Sente-se no aparelho com as mãos no apoio, coloque os pés na base e mantenha as pernas semiflexionadas.

Juju Salimeni

Flexione os joelhos até que eles formem um ângulo de 90º. A coxa deve ficar próxima da barriga e depois retorne à posição inicial. A Diva faz quatro séries de 15 repetições. "Vou aumentando a carga a cada série, começo com 100 quilos e chego até 150 quilos", explica Juju.

Juju Salimeni

O último exercício do triset é a cadeira extensora para trabalhar a parte da frente da coxa. Sente-se no aparelho com o rolo de peso apoiado na frente do tornozelo.

Juju Salimeni

Empurre o peso e estenda as duas pernas simultaneamente. Juju faz quatro séries de 15 repetições com carga de 50 quilos.

Juju Salimeni

Juju faz um biset, ou seja, ela completa dois exercícios intercalados com descanso de 30 segundos entre as séries. O primeiro é o agachamento no "hack" para definir os músculos posteriores da coxa e o glúteo. Com os joelhos flexionados e costas apoiadas, segure o apoio do aparelho.

Juju Salimeni
 
Estique as pernas e repita o movimento inicial. A ex-panicat faz quatro séries de 15 repetições com carga de 40 quilos.

Juju Salimeni

O último exercício do biset é o avanço com deslocamento. Segure os dois halteres com os braços esticados ao lado do corpo e coloque um pé na frente do outro. Agache até os joelhos formarem um ângulo de 90º.

Juju Salimeni
 
Repita o mesmo exercício com a outra perna e faça o deslocamento na academia. Juju faz quatro séries de 20 passadas deste exercício. A ex-panicat carrega halteres de 12 quilos cada.

Juju Salimeni
 
 Juju faz mais uma sequência de exercícios em triset, ou seja, ela completa três exercícios intercalados com descanso de 30 segundos entre as séries. O primeiro é a mesa flexora unilateral para definir a parte de trás da coxa. Deitada na mesa com as pernas abaixo do rolo de peso, coloque as mãos no apoio do aparelho.

Juju Salimeni
 
Flexione uma das pernas e depois retorne à posição inicial. A ex-panicat faz quatro séries de 12 repetições de cada lado com carga de 10 quilos.

Juju Salimeni
 
 O segundo exercício do triset é o "stiff" para definir os membros inferiores. Em cima de um step, segure a barra com as pernas estendidas.

Juju Salimeni

 Incline o tronco a frente com as costas arqueadas, abaixando a barra. Os joelhos devem ficar semiflexionados. Juju faz quatro séries de 12 repetições com carga de 40 quilos, sem contar com o peso da barra.

Juju Salimeni

O último exercício do triset é do treino da Juju é o agachamento 'sumo' para trabalhar a parte interna da coxa e o quadríceps. Em cima do step, mantenha as duas pernas esticadas e segure um halter com as duas mãos na frente do corpo.

Juju Salimeni

Agache, jogando o quadril para trás como se fosse sentar em um banco; os braços devem continuar esticados na frente do corpo. A repórter do "Legendários" faz quatro séries de 12 repetições e o halter pesa 24 quilos.

Juju Salimeni

Depois de fazer os exercícios para definir pernas, coxas e glúteos, Juju aposta numa sequência de exercícios para deixar o abdome chapado. Ela faz o abdominal infra unilateral cruzado. Com as duas mãos, segure o apoio e fique suspensa com os braços esticados e o corpo reto.

Juju Salimeni

 Faça força e cruze as pernas para um lado...

Juju Salimeni
 
Depois repita o movimento cruzando as pernas para o outro lado. A repórter do "Legendários" faz seis séries de 20 repetições deste exercício.

Juju Salimeni
 
Para deixar o abdome definido,  Juju faz abdominal na puxada alta. De costas para o aparelho, segure o puxador atrás do pescoço.

Juju Salimeni

Contraia o abdome, puxando o peso, e depois retorne ao movimento inicial. Juju faz três séries de 10 repetições com carga de 30 quilos.

Juju Salimeni

  A Diva também faz abdominal no banco para definir o abdome. Deite no banco com as duas suspensas e segurando o halter. As mãos devem estar apoiadas no banco para ajudar no equilíbrio.

Juju Salimeni

  Eleve o tronco e as pernas ao mesmo tempo e depois retorne à posição inicial. A repórter do "Legendários" faz três séries de 15 repetições e o halter pesa 12 quilos.

Juju Salimeni

Ainda para deixar a barriga chapada, a ex-panicat faz o abdominal oblíquo no "cross over". Segure o puxador com uma das mãos.

Juju Salimeni

  Puxe o peso, mantendo as costas retas, e depois retorne à posição inicial. Juju faz quatro séries de 20 repetições com carga de 20 quilos.


Juju Salimeni


Para finalizar os exercícios para o abdome, a repórter do "Legendários" faz o abdominal no solo com elevação de pernas. Deite no colchete e deixe as mãos apoiadas em um aparelho atrás da cabeça. As pernas devem ficar suspensas.



Juju Salimeni






Eleve as pernas, forçando o abdome e repita o movimento inicial. Juju faz três séries de 12 repetições deste exercício.

Juju Salimeni


Ao fim do treino, Juju aposta nos exercícios aeróbicos, dentre eles o avanço na esteira. Coloque um pé na frente do outro e Agache até os joelhos formarem um ângulo de 90º.

Juju Salimeni

Repita o mesmo movimento com a outra perna. A repórter do "Legendários" faz o exercício na esteira durante 30 minutos.

Juju Salimeni

Para variar o exercício aeróbico pós-treino, Juju também fica de 25 a 30 minutos no transport.

Juju Salimeni





0 comentários:

Postar um comentário

 
//